![]() |
| (Foto: Reprodução/Real Madrid) |
O espanhol Rafa Benítez foi convidado pelo canal BT Sports para comentar o jogo entre Roma e Real Madrid, que ocorreu nesta quarta-feira (17), válido pela Champions League, onde os merengues saíram com a vitória por 2 a 0, fora de casa. Durante a transmissão do jogo, o ex-treinador do Real Madrid comentou sua passagem no clube e fez duras críticas ao presidente Florentino Pérez.
"Não é fácil, você tem que fazer tudo perfeito. Uma vez que você faz algo errado, ou que o presidente ache errado, terá problemas. Acredito que estávamos bem. Estávamos fazendo dois jogos por semana e vinham cinco semanas com apenas um jogo. Acreditávamos que nós podíamos sair bem, mas havia pressão: pressão dos torcedores, pressão do presidente e mudaram de treinador", disse Rafa Benítez em um primeiro momento.
"O meu assistente, Fabio Pecchia, disse que sempre havia pressão do presidente. Ele estava à volta, falando com os jogadores, com a imprensa e está sempre presente. Não é fácil para um treinador, principalmente quando estive na Inglaterra, ver o presidente falar com os jogadores ou com a imprensa todos os dias", o ex-treinador reclamando da intervenção de Florentino.
Ao ser questionado se o presidente do Real Madrid se tornou um problema: "Ele fez um grande trabalho para melhorar os negócios. O problema é que o Barcelona continua ganhando no futebol. É diferente, porque o Barcelona tenta encontrar soluções para vencer mais. A palavra chave para ganhar o Campeonato Espanhol é consistência. Tem que brigar com um Barcelona que tem estilo e um modelo. O Real muda de treinador todos os anos e tem que começar tudo de novo, e por isso o Real ganhou um espanhol, o Atlético ganhou outro e o Barça conquistou cinco dos últimos sete. Eles são consistentes e essa é chave".
O espanhol concluiu dizendo que: "Estou triste. Estive 20 anos no Real Madrid, cheguei e vi que tínhamos bons profissionais. Ver que não pode controlar as coisas como você quer e melhorar a equipe, é frustrante".
Rafa Benítez comandou o Real Madrid em 25 jogos, sendo 17 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com um aproveitamento de 68%.
