Real vence o ego de Florentino Pérez, Rafa Benitez cai e Zidane assume
Após uma clara quebra de braço com toda a torcida madridista e boa parte do elenco, Florentino Perez cedeu e Rafa Benitez sai do Real Madrid.
O presidente do clube ao demitir Carlo Ancelotti e contratar Rafa Benitez, foi de encontro aos jogadores que estavam adaptados ao treinador italiano e defendiam sua permanência, além de grande parte da torcida, que antes mesmo dos resultados ruins começarem aparecer, já se mostravam contra a chegada de Rafa.
O treinador espanhol comandou a equipe em 25 jogos e apesar de ter um aproveitamento de 74,6%, com 17 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, o time do Real Madrid mostrava um futebol cava vez mais decadente, sem nenhuma evolução e dependendo de seus talentos individuais para arrancar vitórias contra adversários muito mais fracos.
Além do péssimo rendimento dentro do campo, Rafa Benitez não tinha uma boa convivência com os jogadores, sendo noticiado várias vezes a insatisfação de alguns do grupo, incluindo Cristiano Ronaldo.
Após diversos pedidos e protestos da torcida contra o treinador Rafa Benitez e o presidente Florentino, que não demitia o espanhol por seu ego e orgulho, já que ele foi o principal responsável pela contratação e pela consequente saída de Ancelotti, viu que não podia mais suportar Benitez no cargo e após o empate fora de casa contra o Valencia por 2 a 2, onde o time mais uma vez jogou mal, resolveu ceder e demitir o treinador, confirmando seu erro.
Essa não é a primeira vez que o ego e egoísmo de Florentino Perez prejudicam o Real Madrid, sendo os mais recentes erros as saídas de Özil e Di María, que ainda são lembradas por boa parte da torcida.
Zidane, ídolo madridista, já foi apresentado oficialmente como novo treinador do Real Madrid. O francês estava treinando o Real Madrid Castilla, tendo deixado o time na segunda colocação do Grupo II da Segunda B do Campeonato Espanhol, 4 pontos atrás do primeiro colocado.
A primeira coletiva de imprensa de Zinedine Zidane como novo treinador do Real Madrid acontecerá amanhã (05/01), às 12h30, horário de brasília.


