O River Plate tem uma história de superação em um curto espaço de 4 anos que é incrível, digno de documentários, filmes e afins...
Em 2011, no dia 26 de Junho, o River Plate amargava o pior ano de toda sua história! Ao empatar com o Belgrano por 1 a 1 no Monumental de Nuñez lotado, o River pela primeira vez era rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Argentino. A partida foi encerrada aos 44'min do 2º tempo sem o apito final do árbitro, pois a torcida "Millionaria" estava tentando invadir o campo.
Um ano após o momento mais triste da história do clube, em 2012, começou uma nova era, uma era vencedora...
O River Plate foi Campeão da 2º divisão do Campeonato Argentino e garantiu o acesso de volta para a elite.
Em 2014 foi o ano de por fim de vez em uma época de tristeza e desconfiança, onde o River Plate se sagrou Campeão Argentino e garantia seu 35º título do Campeonato Argentino e 43º título nacional, mostrando que o clube argentino mais vencedor estava voltando aos seus dias de glória. Ainda em 2014, o River Plate deu mais um motivo para sua torcida comemorar... O clube garantia também o título inédito da Copa Sul-Americana e colocava fim em um "jejum" de títulos internacionais que já durava 17 anos.
Os títulos do River não pararam por ai, em 2015, no dia 11 de Fevereiro, o clube conquistava de forma inédita a Recopa Sul-Americana em cima do San Lorenzo.
E hoje, do dia 05/08/15, o River Plate conquista a glória máxima da América, os Millionarios se tornam Campeões da Taça Libertadores da América pela 3º vez, vencendo o Tigres na final por 3 a 0, um torneio onde estavam praticamente eliminados na fase de grupos e foram salvos ironicamente pelo Tigres, graças a uma goleada aplicada pelo clube mexicano, e após eliminarem seu maior rival, o Boca Juniors, por um incidente com spray de pimenta na La Bombonera onde a Conmebol decidiu eliminar o Boca.
19 anos após a última conquista, o River Plate chega novamente ao topo da América...
História digna de um clube tão grandioso quanto o River Plate!





