![]() |
(Foto: Reprodução) |
Dunga poderá levar três jogadores acima dos 23 anos para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O treinador brasileiro deu a entender que levará um goleiro, que seria Alisson, um zagueiro, que seria Miranda e um jogador para fazer a diferença no ataque, que seria Neymar.
No entanto, as atuais partidas feitas pelo goleiro Ederson, do Benfica, podem fazer Dunga mudar sua estratégia e poupar uma vaga nos três jogadores com mais de 23 anos, não precisando levar o goleiro Alisson.
O jovem de apenas 22 anos foi escolhido para substituir outro goleiro brasileiro, o veterano Júlio César, que se machucou. Ederson, de cara, já entrou como titular no clássico contra o Sporting e contra o Zenit, em jogo válido pela Champions League. Foi bem em ambos os jogos.
Ederson jogou nas categorias de base do São Paulo FC entre 2008 e 2009, e logo após foi para a base do Benfica. Como profissional, só defendeu clubes portugueses como G.D. Ribeirão e Rio Ave, até retornar ao Benfica, onde jogou pelo time B e atualmente pela equipe principal.