Atlético-MG não renova e três meio-campistas são liberados


O Atlético-MG, vice campeão brasileiro, já começa a se preparar com a anuência do seu novo treinador, Aguirre, para as competições do próximo ano.

O Galo optou por não renovar o vínculo com os meias Sherman Cárdenas, Josué e Danilo Pires.


No caso de Cárdenas, o jogador chegou como grande esperança de criação para o time, mas não conseguiu repetir as boas atuações que fez pelo Atlético Nacional, jogando apenas 28 partidas no Galo - sendo 3 como titular, no Brasileirão - e não marcando nenhum gol. O jogador está emprestado e o Galo poderia efetuar a compra dos direitos econômicos por 3,7 milhões de dólares (R$ 13,7 milhões), mas o time optou por não renovar com o jogador e ele está liberado para voltar ao Atlético Nacional.


Josué, de 36 anos, que foi pouco utilizado nessa reta final do Campeonato Brasileiro, terá seu contrato encerrado neste mês de Dezembro e está liberado para acertar com outros clubes. O volante atuou em 111 partidas, anotando 5 gols e tendo participado como peça importante das principais conquistas do Galo nos últimos anos, como a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.


Danilo Pires, de 23 anos, que teve passagem pela base do Atlético-MG, estava emprestado ao Galo pelo Corinthians Alagoano (que se fundiu ao Santa Rita, também de Alagoas), e chegou a ser bem utilizado durante o Campeonato Mineiro, mas no Brasileiro participou apenas de 3 jogos e não vinha sendo aproveitado. No total, o meia Danilo participou de 10 jogos e não marcou nenhum gol. O jogador não está nos planos do time para o próximo ano.


Também pensando na próxima temporada, o Atlético-MG renovou com os zagueiros Leonardo Silva e Edcarlos, que estenderam seus vínculos até Dezembro de 2016.
Share on Google Plus

About @info_cartola

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.